quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Interessante...


Internet SAPO

A mulher de 2049 será baixa, gorda e fértil
Segundo um estudo da Universidade de Yale, este será o perfil da mulher no futuro.
Um estudo conduzido por Stephen Stearns, biólogo evolucionista da Universidade de Yale, demonstrou que em 2049 a mulher deverá ser mais baixa, mais gorda e mais fértil.

Contrariando todas as expectativas, a equipa do referido biólogo analisou o histórico médico e reprodutivo de 14 mil mulheres da mesma cidade, Framingham, nos Estados Unidos - incluindo 2.238 em fase de menopausa.

A questão que se colocava era saber se a altura, o peso e outros traços interferem no número de filhos de cada uma. Resultado? Em média, as baixinhas e gordinhas (assim como as que tinham boa pressão e colesterol baixo) tinham mais filhos do que as altas e magras!

Estas características são geneticamente hereditárias, passando a haver sempre mais filhas gordinhas, pois as mães gordinhas são mais férteis.

De acordo com Starns, neste contexto, a mulher de 2049 será um quilo mais pesada, dois centímetros menor, terá o seu primeiro filho cinco meses mais cedo e o seu período fértil alargar-se-á por mais dez meses do que o das magras.

23 de Outubro de 2009

sábado, 17 de outubro de 2009

Jovem e magra


Jovem e magra: 6 xícaras de chá por dia bastam para isso
Conheça a fórmula que faz milagres pela sua saúde e pela sua beleza


Diante deles, os olhos brilham: os chás verde, branco e vermelho são conhecidos pelos efeitos positivos na luta contra os quilos extras. Mas será que eles realmente são tão poderosos? A nutricionista Flávia Morais, da rede Mundo Verde, garante que sim. Mas isso não é sinônimo de overdose nas xícaras. "É preciso controlar o consumo, principalmente nas pessoas hipertensas, que podem sofrer com o descontrole da pressão arterial", afirma



Mas as restrições não terminam aí. Abaixo, conheça um pouco mais sobre a ação deste trio de ervas e conte com elas para manter a saúde e o peso em dia.

Os chás protegem o coração.
Verdade. A ingestão regular dos chás verde ou branco está relacionada à prevenção e controle de doenças cardiovasculares. Vários estudos comprovam menor taxa de doença cardiovascular e mortalidade entre consumidores do chá verde, principalmente: ele auxilia na diminuição dos níveis de colesterol e no controle da pressão arterial.

Quem toma chá permanece jovem por mais tempo.
Verdade. Os chás extraídos da planta Camellia sinensis são boas fontes de catequinas e polifenois, substâncias antioxidantes que agem no combate aos radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento das células). Por isso, quem toma chá verde, branco ou vermelho diariamente mantém não apenas a aparência jovem, mas também garante o metabolismo em forma.

Chá verde emagrece.
Verdade. Este benefício, por enquanto, não pode ser aplicado ao vermelho e ao branco na mesma intensidade. O chá verde acelera o metabolismo, fazendo você queimar gordura mais rapidamente. Por causa disso, ele se torna um potente coadjuvante no emagrecimento. Mas atenção: não adianta se entupir de doces e frituras e tomar um chazinho depois. Uma dieta balanceada é fundamental para alcançar o peso com que você sonha.

Os chás são ótimos companheiros para as refeições.
Mentira. Não se deve fazer as refeições na companhia de chás e nem tomá-los logo após o almoço ou o jantar. Isso porque a bebida contêm substâncias que prejudicam a absorção do ferro pelo organismo.

O consumo pode ser feito à vontade.
Mentira. Eles não contêm calorias, mas é preciso controlar as doses, evitando um comportamento muito ansioso. O ideal é consumir de três a seis xícaras, diariamente, e após uma hora das refeições principais.

A saúde bucal ganha com o consumo regular de chá verde.
Verdade. A melhor forma de prevenir problemas bucais é manter uma boa higiene, com escovação e fio dental. Mas as pessoas com gengivas sensíveis tendem a sofrer menos com o consumo regular do chá verde. Segundo a nutricionista do Mundo Verde, o consumo habitual da bebida previne inflamações na gengiva e até tumores malignos de boca.

Uma planta e três chás diferentes
O chá branco, o chá verde e o chá vermelho são originários da planta Camellia sinensis. Suas propriedades são conhecidas e divulgadas há mais de 4000 anos pela medicina oriental, de acordo com a nutricionista da rede Mundo Verde.

O chá verde é preparado a partir das folhas novas da planta, que são rapidamente tratadas no vapor para evitar sua fermentação. O chá branco é colhido apenas uma vez ao ano e é composto por brotos e flores da planta, o que muda o sabor do chá, mais doce e suave do que o verde. Já o chá vermelho é fermentado e envelhecido. Acredita-se que, por ser originário da mesma planta que o chá branco e verde, o chá vermelho tenha efeitos similares.

Ret do site: Fáz Fácil

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Electrólise



Electrólise
Saiba mais sobre este método de depilação definitiva

É recomendado para zonas onde o uso do laser e da luz pulsada é desaconselhado.

Permite a eliminação definitiva das células responsáveis pelo crescimento do pêlo, através da inserção de um pequeno filamento (agulha) no folículo piloso e da aplicação de uma corrente de fraca intensidade.

.

Áreas de depilação mais indicadas: Sobrancelhas, buço, zonas mais sensíveis do rosto e corpo ou zonas onde existem poucos pêlos e claros.

Vantagens: Elimina por completo o pêlo, desde que seja efectuada com rigor. Indicado para pessoas com pêlos claros, brancos ou ruivos.

Desvantagens: É uma técnica demorada e incómoda, estando desaconselhado a grávidas, pessoas sensíveis, com hipertensão, epilepsia, diabetes, problemas de coagulação e portadores de pacemakers.

Duração: Definitiva, no entanto, não é tão rápida como os outros métodos de depilação definitiva.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Olhares profundos...



Neste Outono os olhos são, mais do que nunca, o reflexo da alma.
Enormes, vincados, delineados, sem margem para dúvidas ou incertezas.

As cores podem variar entre pretos, azuis, vermelhos ou dourados mas os tons escuros são obrigatórios.

Não tenhas medo de exagerar na cor, esbate as sombras mas deixa que estas fiquem bem marcadas. Abusa do eyeliner e dos lápis delineadores.
As pestanas são muito importantes para tornarem os olhos mais expressivos.


Artigo Sapo mulher


.