terça-feira, 17 de maio de 2011

Limpeza de pele


Estética Viva

Limpeza de pele
Ritual imprescindível de beleza e saúde.

Para ter uma pele limpa, saudável e radiante é necessário fazer uma limpeza de pele periodicamente. A limpeza de pele elimina as impurezas, reduz o acne, previne o surgimento das rugas e estimula a regeneração celular.

A pele funciona como um filtro contra as impurezas do meio ambiente. A oleosidade da pele, o suor, as células mortas, e a maquilhagem, juntamente com a poluição ambiental, devem ser removidos da pele para que esta possa ter as suas funções activas.

A limpeza de pele consiste assim num ritual facial para remoção em profundidade de todas as impurezas da pele, assegurando uma tez limpa, nutrida e protegida contra as agressões a que está exposta no dia-a-dia.
Objectivos da limpeza de pele

- Remoção das impurezas da pele;

- Nutrição e hidratação intensa da pele, tratando a pele de dentro para fora;

- Equilibrar o excesso de toxinas e oleosidade;

- Protecção da pele face a agressões externas: poluição, raios U.V., etc.
Equipamentos utilizados

- Vapor: actua na dilatação dos poros, para que sejam libertadas impurezas e permitir uma limpeza mais eficaz;

- Pelling Ultrasónico: avançado equipamento de limpeza em profundidade que actua de dentro para fora, através de vibração e ultrasom. Permite-nos uma exfoliação das células mortas e simultaneamente, a extração de comedons (pontos negros), sem dor nem marcas.

- Alta-frequência: tem uma acção bactericida e anti-séptica, aplicada depois da extração, com o objectivo de cicatrização.
Substâncias activas utilizadas

Toda a cosmética aplicada tem por base os seguintes principios activos:

Arnica Montana: tem uma acção anti-inflamatória, cicatrizante, calmante e analgésica e ajuda a combater a oleosidade.

Calendula Officinalis: tem uma acção adstringente, analgésica, anti-alérgica, anti-fúngica, anti-inflamatória, anti-seborreica, anti-séptica, bactericida, calmante, cicatrizante, refrescante, suavizante, tonificante da pele e protege a pele dos raios U.V.A., U.V.B.


Citus Dulces/ Limonum: Tem uma acção anti-inflamatória, adstringente, clarificante, tonificante e revitalizante. Incentiva a multiplicação das células e elimina as gorduras em excesso. Aroma fresco.

Arctium Lappa/ Bardana: Tem uma acção purificante, anti-inflamatório, anti-microbiana, anti-seborreico, anti-séptica, bactericida, calmante, cicatrizante, depurativa, fungicida e sudorífica. Zinc Oxide: É um composto químico anti-séptico, que ajuda na protecção da pele das queimaduras e danos causados pela luz ultra violeta. Cicatrizante.
Passo a passo

Caso prático: tipo de pele da cliente - A cliente tem uma pele jovem com tendência a oleosidade na zona T (testa, nariz e queixo) e pontuais pústulas (borbulhas) e comedons na zona do queixo. Na face apresenta alguma desidratação.

1- Aplicar a loção desmaquilhante para eliminação da maquilhagem e outros elementos na camada superficial da pele.

2- De seguida, procede-se a uma limpeza em profundidade, com a espátula do pelling ultrasónico, para eliminar os comedons e células mortas da superfície da pele.

3- Após a limpeza em profundidade, uma massagem facial relaxante amacia e prepara a pele para o tratamento hidratante. - Aplicar uma máscara anti-brilho para controlar a oleosidade da pele protegendo-a ao mesmo tempo.



4- Retirar a máscara - Aplicar creme hidratante para finalização do tratamento.

Estética Viva