quinta-feira, 25 de junho de 2009

Bronzear sem sol


Bronzear sem sol
O que fazer para exibir uma cor dourada durante os meses em que não apanha calor

Dividida entre a vontade de exibir uma cor dourada e o receio de se expor aos maléficos raios ultravioleta? A cosmética oferece-lhe uma terceira opção: bronzear sem sol.

Se não teve a sorte de, no último mês, ir de férias para o hemisfério sul, o mais certo é, neste momento, estar, como hei-de dizer... branco! Um estado imaculado que acentua, sem dó nem piedade, a mais pequena imperfeição na pele, desde as olheiras no rosto à casca de laranja no corpo, no caso das mulheres.

A alternativa: correr para a praia e torrar ao sol? Não! A cosmética oferece-lhe uma solução muito simples: bronzear sem sol.

Duas formas de bronzear


Cosmética autobronzeadora

São fórmulas à base de DHA, uma substância que, ao entrar em contacto com as proteínas cutâneas, produz uma reacção que escurece a superfície da pele, conferindo-lhe um tom bronzeado. Ainda julga que os autobronzeadores deixam a pele alaranjada, seca e têm um cheiro intenso? Está enganado.

As fórmulas actuais são hidratantes, têm um odor agradável e proporcionam uma cor natural. Para quem tem a pele mais pálida, pode começar por usar um autobronzeador progressivo: proporciona um bronzeado gradual, aplicação após aplicação.

Resultado: A cor aparece cerca de uma hora após a aplicação (algumas fórmulas já têm também um efeito imediato) e desaparece progressivamente (até 10 dias).


Cosmética bronzeadora

São fórmulas que não reagem com a pele, levando-a a autobronzear-se, mas sim que lhe conferem cor através de um processo muito simples: maquilhagem. Estamos a falar de produtos que pintam a pele, imitando o tão desejado tom bronzeado.

Resultado: A cor surge de imediato e desaparece totalmente ao limpar/desmaquilhar.
Saúde sapo.

2 comentários:

Luna disse...

Há sempre uma alternativa, mas se somos branquinhas devemos assumir e aos poucos vamos ficando com cor, a praia para mim tem de ser vista como algo que fazemos por prazer e não a pensas em ficar morenas.
No entanto a tua dica é muito boa pois há muitas pessoas que ficam em pânico de aparecerem assim na praia
beijinhos

Paulo disse...

De passagem.
Obrigado pela visita.

Beijo