domingo, 26 de outubro de 2008

Estética Profissional





















Realizou-se este fim de semana o Fórum Estética Viva 2008 um dos grandes eventos de Estética Profissional em Portugal.
Como vem sendo hábito à muitos anos não podia deixar de estar presente, e aqui deixo algumas imagens.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Maquilhagem Outono/Inverno


Tendências 2008/2009

Olhos

Looks escuros, nocturnos e góticos,povoam de mistério as directrizes da estação fria. Olhos esfumados combinados com lábios brilhantes e perfeitamente delineados ao jeito do estilo Rock.

O negro dramático poderoso e cheio de glamour é ao mesmo tempo fácil de usar mas de aplicada colocação precisão e escolha acertiva das cores das sombras: cinzas e tons claros. Revele o seu lado negro!


Red Power

Este ano o foco incide sobre os tons escuros e para ter mais sensualidade e dramatismo combinam-se lábios vermelhos em tons clássicos, estilo Hollywood anos 40, o tom cereja, violeta, roxo avermelhado e o cobre. A paleta também se pode diversificar introduzindo alguns rosas claros como o rosa rebuçado. As texturas balançam entre o mate e o ultra-brilho.

Mascara / found-de-teint
O found-de-teint ou mascara base de maquilhagem estão cada vez mais complexas e com novas fórmulas. Escolha a sua para ter uma maquilhagem perfeita e natural. A naturalidade é fundamental nestas tendências, saiba aplicá-la e como usar novos utensílios que permitem um acabamento impecável disfarçando e corrigindo imperfeições.


As maçãs do rosto rosadas são o high-list, mas de forma esculpida e natural, não efeito boneca de porcelana. Escolha blush luminoso, de textura soft. Aplique com um pincel largo, espalhará melhor e gradualmente.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Maquilhagem




Maquilhagem

É o mais belo capitulo dos cuidados de beleza. Uma maquilhagem bem feita, harmoniosa, modifica o estado de espírito da pessoa, dando-lhe maior segurança física e psicológica.

Aprenda a arte de maquilhar

1
Uniformizar a pele
• Comece por disfarçar ou corrigir alguma imperfeição (mancha, sinal) recorrendo a um corrector.
• Uniformize o rosto com uma base que deve ter um tom aproximado ao da pele. Comece a aplicação pela face, do interior para o exterior, e passe para a testa, nariz e queixo, não ultrapassando a linha que divide o rosto do pescoço.
• Termine a uniformização com a aplicação de um pó. O resultado será perfeito. A pele fica com ar natural e sem brilho.

2
Modelar o rosto
O blush tem como objectivo “dar” um aspecto saudável ao rosto, esculpi-lo e aumentar a sua expressividade. A cor deve ser escolhida consoante o objectivo pretendido. Os tons rosa criam um aspecto feminino, os laranjas /coral jovem e activo, e os castanhos um estilo elegante e sofisticado.
A aplicação do blush varia consoante o tipo de rosto:
• Rosto oval: sobre as maçãs do rosto.
• Rosto quadrado: por baixo das maçãs do rosto.
• Rosto redondo: na diagonal, no sentido têmporas/canto da boca.
• Rosto triangular: na horizontal sobre as maçãs do rosto.

Nota: Independentemente da forma do rosto, a aplicação deve ser feita de fora para dentro.

3
Colorir
É a etapa mais lúdica da maquilhagem, não só pela diversidade de produtos disponíveis no mercado como pelo acto em si. Na coloração das pálpebras, e no que respeita aos tons a aplicar, pode harmonizá-los com a cor dos seus olhos, com uma peça de vestuário ou seguir uma tendência de moda.
A saber:
• As cores escuras ou mate têm como função diminuir a pálpebra, e as cores claras ou bri-lhantes salientar o tamanho das mesmas.
• O tamanho dos olhos pode ser maximizado, com a aplicação de um eyeliner, se o aplicar apenas na pálpebra superior.
• Se pretender um efeito contrário – diminuir o tamanho dos olhos –, deve aplicá-lo em ambas as pálpebras.
• Se pretende dar um aspecto arredondado aos seus olhos deve aplicar o eyeliner em toda a pálpebra superior, espessando--o mais na parte central.
• Para um aspecto alongado, aplique-o na parte superior espessando o risco no exterior.

Nota: A textura do eyeliner deve ser escolhida de acordo com a intensidade desejada para o traço. Para um risco intenso e bem delineado, opte por cores escuras em lápis, sombra, caneta ou em creme; e para um risco mais suave escolha cores mais claras.

3
Existem regras para uma
maquilhagem perfeita?
Sim!

A primeira regra
será a de escolher os produtos adequados e aplicá-los sempre pela mesma ordem. Esta metodologia simplifica e torna mais rápida a maquilhagem.

A segunda regra
diz respeito à sequência da maquilhagem: dissimular imperfeições e uniformizar a tez; modelar; e, finamente, colorir.
Colorir os lábios
A maquilhagem termina com a cor-recção e coloração dos lábios. O delineador do contorno dos lábios deverá ser de tom aproximado à cor do bâton, fundindo-se nele.
Para “aumentar” o tamanho dos lábios: O delineador é aplicado, ligeiramente, por fora do contorno natural dos lábios. Os bâtons de textura brilhante são os indicados.
Para “diminuir” o tamanho dos lábios: O delineador deve ser aplicado, também ligeiramente, por dentro do contorno natural dos lábios. A opção por bâtons de texturas mate será a correcta.
A saber:
• As texturas cremosas realçam mais ou menos consoante a intensidade da cor.
• Para dar um aspecto mais romântico, crie formas arredondadas.
• Para criar um aspecto mais sofisticado dê forma angular aos lábios.
• A escolha da cor é subjectiva: pode seguir uma tendência, combinar com o guarda-roupa ou optar, simplesmente, por uma nuance de que goste.



História da maquilhagem:


A maquilhagem vem sendo utilizada desde os primórdios para realçar detalhes da face, ou ‘disfarçar' imperfeições, manchas, cicatrizes, etc. Tem-se informações que tudo começou no antigo Egipto quando se era muito valorizada a pele alva e macia, a maquilhagem dos olhos, e o uso de perucas coloridas. Podemos dizer que Cléopatra foi a precursora do uso do ‘cosmético' e da maquilhagem na antiguidade. Para manter a pele alva e macia, Cleópatra valia-se de muitas receitas especiais, como por exemplo banhar-se em leite de cabra e utilizar ‘pastas' especiais feitas com leite de jumenta, farinha de favas e miolo de pão, besuntando assim todo o rosto na hora de dormir. Os olhos eram muito importantes para os egípcios, e eram quase sempre pintados com pó de khol; acreditando-se assim que olhos pintados afastavam maus fluidos e energias negativas.
Já na idade média, o uso de perfumes, maquilhagem, e artifícios para salientar ou simular uma beleza única, eram largamente utilizados. Em 1711, chegou a ser proposto na Inglaterra uma lei que penalizasse a mulher por bruxaria, caso o marido se sentisse ludibriado pelos ‘artificios' usados pela esposa com o propósito de o ‘fisgar'para o matrimónio. A maquilhagem também foi, e ainda é muito utilizada em tribos indígenas, simbolizando momentos de festas, guerras ou rituais tribais. Nos séculos subsequentes a maquilhagem felizmente tornou-se um grande aliado da mulher, sem que a mesma fosse ridicularizada. Já nas décadas iniciais do século XX, famosos estilistas europeus para além do lançamento das colecções de roupa, começaram a lançar em simultâneo, maquilhagem e perfumes a combinar com o estilo da ‘época'. Também com as grandes produções cinematográficas de Hollywood mo século XX, a maquilhagem passou a ser de grande importância na caracterização de grandes personagens; podendo efectivamente transformar a fisionomia de um actor ou actriz através de ‘truques' e produtos especificos.
Desde então e até os dias de hoje, a cada nova estação temos dezenas de lançamentos de maquilhagem. Passamos por uma variedade fascinante de produtos, desde os cosméticos de tratamento para pele e corpo, bem como perfumes, e maquilhagem especificas como por exemplo: base facial, correctivos para olheiras e manchas da pele, sombras para os olhos, delineador labial, batons, gloss labial, delineador de olhos, mascara para cílios com finalidade de dar volume ou alongamento, cremes e foundants com objectivos de lifting rápido, etc. É essencial que uma mulher esteja bem informada dos produtos que lhe podem ajudar a se melhorar e estar esteticamente elegante e bem cuidada. Felizmente, hoje em dias temos dezenas de revistas lançadas mensalmente, com o objectivo de nos manter muito bem informada sobre as últimas tendências da moda. Independentemente da idade da mulher, a maquilhagem sempre cai bem, dos 15 aos 90 anos, é muito bom ver uma mulher que se gosta, se cuida e valoriza seus pontos fortes. Para isso temos hoje em dia muitas alternativas chegando até as maquilhagem definitivas feitas através de uma ‘especie' de tatuagem, que permanecem definitivamente no rosto. Portanto invista em si, aposte na maquilhagem e transforme-se positivamente.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Banho de Uva - Vinoterapia


Duas marquesas para o tratamento spa a dois, muito em voga agora! Muito original!
Oferta de cheque brinde como prenda de anos, casamento, Natal,etc.





As imagens são no meu Day Spa

Vinoterapia começa a ser muito utilizado em tratamentos spa.

O que é a Vinoterapia?

São tratamentos conjugados com técnicas termais, e a utilização dos produtos extraídos da UVA desde a graínha, á própria casca, ao sumo, etc.

A minha aposta foi na gama de produtos de vinoterapia “ Bruno Vassari”, pela grande qualidade, e experência no mercado internacional.
Todo o nosso corpo é então enriquecido pelos oligoelementos e minerais existentes na água termal bem como das propriedades regenerantes e de anti-envelhecimento encontradas nos polifenois da Uva. O resultado é um efeito balsâmico relaxante para toda a parte muscular e da pele. Com os conhecimentos adquiridos, criámos programas específicos para o alívio do stress, da fadiga física e intelectual e no combate da celulite e obesidade, bem como os novos e exclusivos tratamentos do rosto.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Segredo de Cleópatra


Segredo de Cleópatra (Banho de leite) -




Com uma espuma de leite em forma de seda, este banho deixa a sua pele nutrida seguido de uma máscara intensa de leite. A harmonia do Corpo, Mente e Alma, deixada pela espuma de leite, era o segredo da beleza eterna de Cleópatra.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Rejuvenescer a silhueta


Juventude,Firmeza, Suavidade

Depois do Verão os cuidados do corpo são muito importantes, a pele está desidatrada com células mortas e devem ser tomados alguns cuidados para manter o corpo jovem e saudável.

Ao longo dos anos, a pele pode perder naturalmente a sua suavidade, tonalidade e elasticidade. Actualmente os progressos da biologia celular permitem reduzir os efeitos do envelhecimento e é possível ter novamente o aspecto de um corpo jovem graças a cuidados corporais adaptados aplicados regularmente.


Para devolver à pele flexibilidade e tónus, é necessário favorecer a regeneração celular e dar-lhe activos que cuidem da sua juventude da sua tonicidade. As curvas são então redesenhadas, a silhueta ganha firmeza e a pele fica maravilhosamente lisa e sedosa.


O tratamento deve sempre começar por se aplicar um esfoliante. De seguida deve aplicar um bom creme ou leite hidratante, se tiver a pele desidratrada.
Esfoliante uma a duas vezes por semana.

Celulite: Usar um creme anti-celulite todos os dias, de manhã e à noite.
Flacidez: Um creme reafirmante de manhã e à noite
Seios: Um bom creme reafirmante tensor, de manhã e à noite faz milagres...
Se existir celulite e flacidez deve alternar os cremes, um de manhã outro à noite.

Tratamentos em institutos de beleza existe uma gama muito vasta de tratamentos e com muito bons resultados, em que a profissional adaptará a cada caso.

Conselho de firmeza:
Termine os seus banhos e duches com um jacto de água fria. O efeito de frescura fecha os poros e reforça a tonicidade dos tecidos proporcionando um efeito tensor imediato.

domingo, 12 de outubro de 2008

Beleza

Benvindos a este espaço dedicado à Beleza!

Não sei o que vai sair daqui, mas a minha ideia é partilhar conhecimentos e experiências...



Beleza é uma coisa relativamente pessoal, porque cada pessoa interpreta a beleza de uma forma, tem um gosto distinto.

Para alguns, a beleza não inclui somente forma física, mas também o modo de pensar de cada individuo, a maturidade, os sentimentos, o comportamento, o modo de agir em geral.

O conceito de beleza às vezes gera um certo conflito entre as pessoas, em busca do melhor, superior. Isso também gera preconceitos, por que divide a sociedade entre "bonitos" e "feios".

Apesar de algumas alterações quanto ao gosto pessoal, a ciência mostra que há sim um padrão de beleza humana universal e inalterável ao longo tempo.
Esse padrão é instintivo e apenas sofre pequenas alterações sob a influência da cultura, mas o que foge radicalmente desse padrão nunca foi e nunca será considerado belo, por mais que a cultura se altere.
O único modo desse padrão se alterar é se a própria estrutura biológica do homem se alterar, modificando os seus instintos milenares.