segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dilatação da vagina



Saiba quanto lhe pode custar a cirurgia para corrigir este problema




Tem como objectivo corrigir uma indesejada dilatação da vagina ocorrida em virtude dos partos, do envelhecimento ou da deterioração muscular.

Trata-se de uma intervenção simples, levada a cabo através da vagina, estreitando o seu tamanho, sem que se produza repercussão nos músculos.

«O rejuvenescimento é feito com uma reconstrução da parede muscular em que se retira o excesso de mucosa que existe a nível vaginal e, muitas vezes, a nível vulvar. Quando se pretende uma redução do canal vaginal, pode aplicar-se gordura ao longo da própria parede vaginal e consegue-se uma redução apreciável», explica o cirurgião plástico Biscaia Fraga.

Cerca de 90% das cirurgias realizam-se com anestesia loco-regional, durando aproximadamente uma hora e não requerem hospitalização. «Só recorremos à sedação se a pessoa não for calma e for bastante sensível. Nesses casos, usamos uma sedação de grau I ou II para que a paciente fique mais tranquila», explica Biscaia Fraga.

O especialista recorre à anestesia geral quando está perante casos de reconstruções totais, como por exemplo, a ausência congénita da vagina ou a faloplastia completa (cirurgia de aumento do pénis).

Resultados

São plenamente satisfatórios, não só do ponto de vista estético mas também no que respeita a outros desconfortos associados a este problema, como a falta de excitação sexual.

Preço: 3.500 euros, aproximadamente.

Texto: Cláudia Pinto
Sapo Mulher

Sem comentários: