domingo, 9 de novembro de 2008

Moda e Estilo


Saltos altos, belos e perigosos




Ocasiões especiais sempre pedem saltos altos. Mas há muita coisa em jogo quando você sobe em um salto sete e passa horas a fio sobre ele. A sua coluna é posta em jogo e pode sofrer sérios riscos quando o salto é exagerado. O ditado diz que para ser bonita é preciso sofrer. Mas devem ser os homens quem dizem.

As mulheres usam saltos porque dão estilo ao corpo, porque as deixam mais altas, porque deixam a silhueta mais bonita. Mas, sobretudo, porque dão poder.

Salto e requinte
Os altos altos são peças normalmente mais requintadas do vestuário feminino. Um belo scarpin pode transformar o visual daquela calça jeans já um pouco antiga, ou fazer um par perfeito com o tailler.

No verão, faça um bom pedicure e deixe seus dedinhos à mostra com sandálias e tamancos de salto. No inverno, é a vez de sapatos fechados e botas, de cano curto ou longo, salto agulha ou plataforma.

Salto e poder
Uma mulher de salto alto nunca perde a pose. Por isso não basta calçá-los, é preciso saber andar sobre eles. Com um pouco de prática, você pode se sentir capaz de fazer como a Glenn Close, no filme Atracção Fatal. Na cena em que ela vai matar personagem de Michael Douglas, a actriz se mantém firme, correndo sem cair do salto ou borrar a maquilhagem. Mais poderosa do que isso, impossível. Mas você não precisa tentar matar ninguém para isso! Você com certeza pode gastar sua energia para coisas bem mais prazeirosas...

Calçar sapatos de salto com mais de sete centímetros - como faziam as damas medievais com os coturnos, ou as barrocas com as sandálias - faz as mulheres se sentirem outras. Mais altas, mais fortes, mais poderosas. É como se a altura convidasse a ver a vida de outra maneira. Eles são poderosos, femininos, fetichistas e alegres.

Salto e saúde
O sentimento é legítimo e muito respeitável. Mas, a partir dos cinco centímetros, a coluna sofre uma descompensação que incide negativamente sobre a saúde do esqueleto. Os médicos aconselham a só usar esse tipo de sapato quando você sabe que vai permanecer sentada a maior parte do tempo.

Os saltos mais grossos, como os plataforma, são na sua maioria mais informais, mas proporcionam mais firmeza ao corpo. Prefira-os no dia-a-dia, deixando os saltos do tipo agulha para situações especiais. Zero em saúde, dez em beleza...

Terra Espanha

Artigo retirado da net.

2 comentários:

nieves disse...

Los zapatos de altos tacones, para verlos en fotografía son una preciosidad, pero como bien dices, es un verdadero camino para la enfermedad de nuestra espalda. Debiéramos pensar un poquito más en nuestra salud y en el "ser" que no en el "parecer", pero vivimos en una sociedad de apariencias, y a la larga lo tendremos que pagar.
Un abrazo.

Alda disse...

Sem dúvida Nieves que mais tarde sofre-se as consequências...

Beijinhos